Mais uma vez a Justiça Federal condena o blogueiro Domingos Costa a retirar de seu blog fake news contra o senador Weverton Rocha e pagar indenização de R$ 7.500,00, mais cinco mil reais por dia, caso não retire a publicação do ar em até 48 horas.
Domingos Costa, que é um leão para divulgar mentiras contra Weverton Rocha, vem acumulando derrotas e mais derrotas na Justiça por conta da parcialidade de suas postagens. Mas a recorrência das postagens já acendeu o sinal de alerta na Justiça Eleitoral, conforme consta da decisão do juiz eleitoral Luis Fernando Guilhon Filho: “não resta dúvida de que as postagens sequenciadas têm o nítido propósito de incutir no eleitorado a pecha de criminoso e corrupto a um dos pré-candidatos, através da construção de narrativas descontextualizadas para fazer crer que as verbas desviadas se destinaram ao seu benefício. E foram produzidas outras várias postagens no mesmo sentido, igualmente descontextualizadas”.
Mais uma vez o leão que habita em Domingos Costa tentou forçar uma relação entre Weverton Rocha e as emendas de relator, conhecidas como orçamento secreto do Congresso Nacional. E mais uma vez a Justiça amansou a fera, mostrando que o senador “não é alvo das investigações/medidas judiciais noticiadas, nem figura na ação, sob qualquer ângulo”.
E pra finalizar, o blogueiro ainda leva um pito do juiz: “A insensata disseminação de conteúdo gravemente descontextualizado e com tamanha magnitude pode vir a comprometer a lisura do processo eleitoral, ferindo valores, princípios e garantias constitucionalmente asseguradas, notadamente a liberdade do voto e o exercício da cidadania”.
Na condenação anterior, Domingos Costa foi obrigado a pagar indenização de 5 mil reais. Nesta, de 7.500 reais por ser reincidente. Quem vai pagar essa conta?
Leia a íntegra da decisão judicial
0 Comentários