Segundo o organizador do workshop, o promotor de justiça Carlos Augusto Ribeiro Barbosa, o encontro teve como objetivo trazer informações e metodologias para aperfeiçoar o atendimento de denúncias e reclamações de mulheres vÃtimas de violência.
“A atividade foi realizada especialmente por conta da demanda trazida pelo Centro de Referência de Atendimento à Mulher – CRAM, e nós gostarÃamos de agradecer a ampla adesão da PolÃcia Militar, na pessoa do coronel Andrade, comandante de área em Imperatriz, que abrange o 3º BPM e 14º BPM. Sabemos que nossos esforços trarão cada vez mais um melhor atendimento à sociedade”, destacou o promotor de justiça Carlos Augusto.
Além do atendimento pelo Disque 190, no Ciops também é realizada a execução e a condução da ocorrência. Os policiais vão ao local das denúncias e acompanham os procedimentos a serem cumpridos nos casos de violência doméstica, auxiliando a vÃtima e conduzindo o agressor.
Participaram do evento a titular da 8ª Promotoria de Justiça Especializada na Defesa da Mulher, Alline Matos Pires, e a delegada da Mulher, Alana Dias. Para a promotora Alline Matos Pires, o workshop é uma oportunidade de ampliar a discussão e destacar o que está por trás do fenômeno da violência contra a mulher.
“É necessário que estes profissionais possam ter a real dimensão da sua importância e da capacidade de salvar vidas, instando-os a realizar um atendimento humanizado e com conhecimento das especificidades do contexto da violência doméstica”, ressaltou Alline Matos Pires. Redação: CCOM-MPMA
0 Comentários