Brasil recebe lote de vacinas da Pfizer pelo consórcio Covax Facility, e distribui mais 7,6 milhões de doses da vacina da AstraZeneca.

 
São 842,4 mil doses de imunizantes contra a covid-19

Uma remessa com 842,4 mil doses da vacina contra a covid-19 da Pfizer/BioNTech desembarcou no Aeroporto de Viracopos, em Campinas (SP), ontem dia  (20), pelo consórcio Covax Facility.

Esse é o primeiro lote da farmacêutica que desembarca no país correspondente à aliança liderada pela Organização Mundial da Saúde (OMS) e outros parceiros. 

Segundo o Ministério da Saúde, o contrato do Brasil com a Covax prevê 42,5 milhões de doses de vacinas contra a covid-19 de diferentes laboratórios até o fim de 2021. Até agora, a pasta informou que já recebeu e distribuiu mais de 5 milhões de doses adquiridas via consórcio global. (Camila Boehm – Agência Brasil - SP )

           

           Vacina da AstraZeneca, Imunizante é para completar vacinação de grupos prioritários

O Ministério da Saúde começou a distribuir ontem dia  (20) 7,6 milhões de doses da vacina da AstraZeneca para estados e o Distrito Federal. Produzidas pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), as doses serão destinadas para completar a imunização de grupos prioritários com a segunda dose do imunizante contra a covid-19. O intervalo entre as duas doses é de 3 meses.

Segundo o ministério, a doses vão imunizar idosos entre 60 e 64 anos e profissionais que atuam na linha de frente de combate à pandemia, como trabalhadores da área da saúde e agentes de forças de segurança e das Forças Armadas. O envio deve ser concluído hoje dia (21), ainda na parte da manhã.

Com a remessa do novo carregamento, o ministério chega à marca de 120 milhões de doses enviadas aos estados. Mais de 86 milhões já foram aplicadas. (Agência Brasil - Brasília )

Postar um comentário

0 Comentários