Tem sido cada vez mais desafiante a compreensão dessa afirmativa e, isso se intensifica em nosso dia a dia. basta ligar a TV, o rádio e/ou acessar as redes sociais pra vermos quanta gente se arvorando de ético ancorando suas publicações escudadas na verdade. Verdade? ou verdades? há uma distorção na concepção e contextualização dessa máxima : "...e, conhecereis a verdade e a verdade vos libertará". Nesse universo, há que se valha desse discurso para afugentar os olhares que se lhes são direcionados, é bem verdade que há também os que condizem com tal afirmativa.
Agora, vale ressaltar que trilhar os caminhos das virtudes não é tão simples quanto parece, ao passo em que os caminhos contrários são mais alargados. Sonegação de impostos, exploração de mão de obra, um laranjal humano, infração das leis: fiscais, trabalhistas e de trânsito, compõem o currÃculo de apresentadores e blogueiros que se valem dessa ferramenta pra esconder suas preferência pela obscuridade.
A saÃda está na capacidade de cada um(a) que na condição de ouvinte, leitor(a), expectador(a) e telespectador(a) tem de fazer sua leitura, a partir da contextualização do que se lhes fora apresentado no dia a dia. ...E a verdade vos libertará" . Não custa lembrar que a verdade que liberta, também aprisiona...
0 Comentários