Prefeito (a) ! Sem Credibilidade, Tem Bloqueio.


Municípios inadimplentes no Siconfi referente às Contas Anuais de 2013 podem ter bloqueio de transferências.


A Confederação Nacional de Municípios (CNM) informa aos gestores que muitos Municípios continuam inadimplentes no Siconfi por não ter submetido as contas anuais de 2013 no sistema. A lista divulgada pela Secretaria do Tesouro Nacional (STN) aponta que 104 Municípios estão nessa situação.
Conforme exigência da Lei de Responsabilidade Fiscal (Lei Complementar 101/2000), as contas anuais municipais deveriam ter sido encaminhadas ao Poder Executivo da União até o dia 30 de abril de 2014. O não cumprimento da obrigação pode acarretar em sérias restrições, entre elas, o bloqueio das transferências voluntárias.
Apesar de o prazo ter sido encerrado, os gestores municipais ainda podem remeter as suas contas  e regularizar a situação de inadimplência de seu Município no Cadastro Único de Convênios (Cauc). Para isso, o gestor deve seguir instruções dispostas no artigo 5.º da Portaria do STN 702. 
Procedimentos
A STN orienta que as contas anuais referentes ao exercício de 2013 deverão ser entregues no Siconfi, disponível no site. http://www.cnm.org.br/

Ao acessar, o gestor deve fazer o preenchimento da DCA, para os entes da Federação que tenham implantado o Plano de Contas Aplicado ao Setor Público (Pcaps) e as Demonstrações Contábeis Aplicadas ao Setor Público (Dcasp) no exercício de 2013. Já para os demais entes, deve ser preenchido o Quadro de Dados Contábeis Consolidados (QDCC).
Municípios inadimplentes no SICONFI em 21.setembro.15 (referente ao Balanço Anual 2013)

Municípios Maranhenses Inadimplentes: Anapurus Bertópolis Benedito Leite Estrela do Sul Carutapera Ipiaçu Governador Newton Bello Itambé do Mato Dentro Luís Domingues Jesuânia Nova Olinda do Maranhão Monte Formoso Sucupira do Norte Oratórios Tutóia.

Postar um comentário

0 Comentários