Micro empreendedor individual, Você já Declarou Sua Renda?


Ainda estamos em março, mas, como deixar para a ultima faz parte dos costumes nossos, e considerando a importância do cumprimento dos prazos, atente para essa matéria.
Desde 20 de janeiro, está a sua disposição, e você empreendedor(a) tem até o dia 31 de maio, para que faça a declaração anual de imposto de renda. O IR é declarado por MEIs que faturam até 60 mil por ano e, caso ele ultrapasse este valor, deve solicitar a migração de seu negócio para a modalidade microempresa. Após 31 de maio, os contribuintes que deixarem de declarar renda, serão passiveis de fiscalização e, sendo autuado, pagarão multa, juros e correção em seus boletos referentes a 2014.
Além disso, podem ser proibidas de efetuar compras em algumas empresas que não vendem para estabelecimentos inadimplentes com a Receita Federal. Sua inadimplência significa prejuízos, como em não conseguir alguns benefícios do INSS, caso o(a) empreendedor (a) precise, da licença-maternidade e do auxílio-doença, por exemplo.
Para fazer a declaração, o MEI deve ter em mãos o relatório anual das receitas brutas, documento que deve ser preenchido mensalmente, acompanhado de notas fiscais de compra e venda, quando houver.

A declaração pode ser realizada gratuitamente pelo site portaldoempreendedor.gov.br ou em qualquer um dos postos de atendimento do Sebrae em todo o Estado, ou ainda nas Salas do Empreendedor dos municípios. A Unidade Regional do Sebrae em Imperatriz está localizada na Rua Alagoas, Nº 300. Para mais informações é só ligar no telefone do Sebrae (99) 3525-2254. Colaboração: (Luisa Cirqueira )

Postar um comentário

0 Comentários